Ibema e Bobst fazem parceria para projeto de embalagem

A Ibema, terceira maior fabricante de papel cartão do país, e a Bobst, empresa suíça líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços para acabamento gráfico, fecharam uma parceria para o desenvolvimento de projeto de embalagem voltado para a indústria farmacêutica.

“Uma série de aspectos legais dificulta a construção de identidade visual nas embalagens farmacêuticas. Além disso, restrições no uso de imagens e limitações técnicas nos equipamentos são entraves na diferenciação das embalagens de fármacos, que acabam sendo muito similares”, afirma Fábio Mestriner, consultor da Ibema, designer especialista em Inteligência de Embalagens e coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.

Segundo as empresas, a parceria busca a superação das barreiras técnicas na produção.

Segundo Fabiane Staschower, Executiva de Relacionamento com o Mercado da Ibema, a parceria promete abrir novas alternativas de comercialização para este setor e vislumbra novas fronteiras quando o assunto é embalagens de medicamentos.

A parceria da Ibema e da Bobst no desenvolvimento de embalagem específica para o mercado farmacêutico integra o projeto 100 Limites. Recém-lançado pela área de Relacionamento com o Mercado da empresa, o projeto propõe apresentar aos brand owners de diversos setores a versatilidade do papel cartão.

COMENTÁRIOS