Heidelberg apresenta soluções para pequenas tiragens

A Heidelberg apresentou, durante o evento “Heidelberg Info Days: Produção rentável e eficiente de pequenas tiragens”, realizado em março nas instalações da empresa em Wiesloch-Walldorf (Alemanha), estreias mundiais.

Foram mostradas aos visitantes uma Speedmaster XL 75 Anicolor de oito cores com dispositivo de reversão e uma Speedmaster XL 75 Anicolor de 5 cores com unidade de verniz e tecnologia UV. Segundo a Heidelberg, os dois níveis de configuração de sua tecnologia Anicolor são indicados para a produção de pequenas tiragens.

A empresa afirma que a tecnologia de reversão é o processo mais produtivo para trabalhos impressos em ambos os lados. Frente e do verso são impressos em uma única passagem, o que reduz os prazos de entrega. Graças ao design modular da plataforma Speedmaster XL 75, os clientes podem personalizar configurações específicas para os requisitos do mercado e, assim, adquirem uma impressora extremamente flexível. A Speedmaster XL 75 Anicolor abrange um amplo espectro: de uma impressora 4/4 a uma impressora longa com dispositivo de reversão com unidades de verniz e de secagem. A Speedmaster XL 75 Anicolor foi projetada para clientes em países industrializados, embora as grandes impressoras frente e verso são de interesse, principalmente, para gráficas comerciais interessadas em oferecer aos seus clientes uma vasta gama de produtos.

No entanto, a impressora pode ser utilizada por gráficas de embalagens, pois é ideal para aplicações especiais. Se, por exemplo, o lado interno tem de ser impresso com uma cor especial e, após a reversão de folha, o lado externo tiver que ser impresso com seis cores, isto apresentará um desafio interessante para a produção de cartuchos de papel-cartão.

Heidelberg

COMENTÁRIOS