Emibra completa 41 anos de fundação

Emibra fachada 4 (900 x 600)

A Emibra Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. Completou nesta quarta-feira, 22 de abril, 41 anos de fundação. A empresa, que começou pequena, com apenas nove funcionários, hoje, tem 300 colaboradores e uma sede com quase 12 mil metros quadrados, instalada em Suzano, na Grande São Paulo, além de ser uma das principais fabricantes de embalagens em papel cartão do Brasil.

A companhia foi fundada em 1974 por João e Walter Braghiroli, irmãos que já tinham experiência no setor de embalagens. Em 1979, João comprou a parte de Walter na sociedade e passou a contar com a ajuda dos filhos, Wanderley, Waldir e Wagner, para administrar a Emibra (nome criado com base na junção do início das palavras “embalagem”, “irmãos” e “Braghiroli”).

A primeira sede da empresa ficava na Rua Felício de Camargo, no centro de Suzano. Em 1995, o novo parque gráfico foi construído, na Avenida Major Pinheiro Fróes, também em Suzano, onde está sediado até hoje. A partir daí, novas tecnologias e investimentos em qualificação fizeram com que a empresa alcançasse outro patamar no setor, com reconhecimento nacional. Em 2000, a Emibra conseguiu a certificação do ISO 9001, que trata da qualidade de gestão, e, em 2003, obteve a ISO 14001. “Fomos a segunda gráfica do Brasil a conquistar a ISO 14001 (que qualifica quem tem excelência em gestão ambiental)”, conta Wagner Braghiroli, um dos acionistas da companhia.

A Emibra tem os mais modernos equipamentos do setor de embalagens, como impressora rápida seis cores e verniz, corte e vinco com hot stamp, colagem com aplicação de Braile, entre outras máquinas de ponta. Atende segmentos como farmacêutico, perfumaria e cosméticos, higiene e limpeza, alimentício e automobilístico. A empresa está preparada para produzir, armazenar e distribuir materiais tidos como referência no mercado de embalagens e sua estrutura tem capacidade para 800 toneladas/mês, oferecendo soluções versáteis e inovadoras, sempre acompanhando os avanços tecnológicos do mercado, além de contar com profissionais altamente capacitados.

COMENTÁRIOS