Braskem lança site dirigido ao público jovem

30/04/2015

A petroquímica Braskem lança um novo canal de comunicação com o público jovem. O site Jovens Braskem (www.jovensbraskem.com.br) tem como objetivo reforçar a interação com jovens, estudantes de nível técnico e universitários, fazendo com que os futuros profissionais conheçam mais a companhia, compreendam sua atuação, diferenciais no mercado e as perspectivas que oferece aos integrantes.

No espaço online, os visitantes serão informados sobre quatro programas nacionais de atração da empresa: Jovem Parceiro (programa de estágio voltado a universitários e informações sobre a continuidade da carreira como recém-formado), Jovem Aprendiz (indicado para pessoas entre 18 e 24 anos que buscam a primeira experiência profissional), Jovem Técnico (destinado a estudantes de cursos técnicos interessados em por em prática o que aprendem em sala de aula) e Jovem Operador (para alunos e concluintes de cursos técnicos que desejam atuar na operação industrial). As vagas são distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Com a iniciativa, a Braskem passa a ter um espaço fixo dedicado à comunicação com estudantes de todo o País. “Já contávamos com um hotsite para nossos processos seletivos, mas agora temos uma plataforma duradoura e que promoverá o vínculo cada vez mais forte com as pessoas que podem vir a fazer parte da companhia. Por isso, buscamos criar um espaço que ajude o jovem no planejamento do seu futuro profissional, mostrando para eles as possibilidades de carreira e informações que o ajudarão a ser bem sucedido em sua escolha”, afirma Mariana Buffé, responsável pela área de Atração & Integração.

Além de informações sobre inscrições, o portal conta com notícias gerais sobre carreira, mercado de trabalho e cultura organizacional, e ainda com seções para esclarecimentos de dúvidas, links para mídias sociais e relatos de pessoas que já passaram pela experiência de participar dos programas de Jovens na Braskem.

Um dos depoimentos presentes na página é de Carolina Vicência Santos Garrido, estagiária de Engenharia Química da Unidade de Aromáticos II, no polo de Camaçari (BA). “Soube da existência da Braskem por meio de propagandas e depoimentos positivos que meus professores faziam em sala de aula. Minha vontade de trabalhar aqui sempre foi grande, principalmente porque a empresa é uma das que mais crescem atualmente e tem uma cultura de relação com as pessoas muito saudável”, afirma.

braskem-jovem

COMENTÁRIOS