Fabricante de cosméticos uruguaia usa plástico verde na embalagem

Print

A Mado, uma das mais antigas fabricantes de cosméticos do Uruguai, apresenta ao mercado a linha Eco Green. Com os conceitos de saúde e sustentabilidade, os produtos utilizam embalagens feitas com o plástico verde produzido pela Braskem. Proveniente de matéria-prima renovável, a cana-de-açúcar, o polietileno verde está alinhado à estratégia da Mado de oferecer artigos mais ecológicos, pois captura gás carbônico durante o seu processo produtivo.

Esta é a primeira vez que uma empresa uruguaia do segmento de beleza usa o polietileno verde em seus produtos. A novidade foi aplicada nos xampus e condicionadores Sulfate Free da linha Eco Green.  Os frascos foram desenvolvidos pela brasileira Zandei.

“O desenvolvimento da linha levou quase um ano, mas hoje temos o primeiro produto Sulfato Free fabricado no Uruguai e com perfil amigável com o meio ambiente. Isso posiciona a empresa de uma forma muito interessante e oferece valor agregado aos consumidores que optam pelo produto sustentável”, afirma Gabriel Luketich, da Mado.

COMENTÁRIOS