Aos 100 anos, Hemmer renova embalagens

Hemmer

No próximo dia 20 a tradicional Hemmer Alimentos, de Blumenau (SC), completa um século de história. A indústria alimentícia iniciou suas atividades em 1915 pelo trabalho do imigrante Heinrich Hemmer, que hoje dá nome à rua onde está a sede da empresa. Inicialmente, a produção se restringia ao chucrute, cujo repolho era cultivado pelo próprio Heirinch.

Cem anos depois, mais de 300 produtos fazem parte do portfólio da empresa. Alguns produzidos por ela mesma, como as conservas de pepino e beterraba. Nos últimos anos a empresa investiu na importação, trazendo produtos de Portugal, Espanha, Itália e outros países.

O início de uma nova fase serviu para a renovação das embalagens de 22 produtos, nas linhas de mostardas, ketchup e molho barbecue. Os frascos são produzidos em PET e os rótulos são de BOPP perolado, garantindo que o material não sofra alterações quando exposto à umidade. A reformulação levou à reestruturação da linha de produção, que agora tem capacidade de 150 unidades por minuto.

 

COMENTÁRIOS