Valgroup inicia operações em fábrica comprada da Dow nos EUA

03/02/2015

O Valgroup Packaging Solutions assumiu, no dia primeiro de fevereiro, por meio da sua subsidiária Valfilm North America, as operações na recém-adquirida planta da Dow em Findlay, Ohio, nos Estados Unidos. A aquisição da unidade foi anunciada ao mercado no dia 5 de dezembro de 2014. O negócio inclui a aquisição dos ativos físicos da planta, tecnologia e propriedades intelectuais.

Atualmente a unidade de Findlay produz filmes barreira para embalagens alimentícias, filmes adesivos para laminação com metais e filmes gofrados.

A intenção do Valgroup é ampliar o mix de produtos da planta incluindo, já a partir de abril, a produção de filme stretch, além de modernizar o parque fabril com a tecnologia adotada em todas as unidades da companhia. Com isso, segundo a empresa, o faturamento da unidade deverá duplicar. Desde o anúncio da aquisição, as duas empresas atuaram juntas para realizar um processo de transição sem interferir no atendimento dos clientes.

A aquisição da unidade em Ohio faz parte da estratégia de expansão do Valgroup no mercado americano, onde a Valfilm atua há dois anos com uma unidade localizada na Califórnia voltada para a produção de filmes stretch pré-estirados.

COMENTÁRIOS