Embaquim inaugura nova sede

04/02/2015

A Embaquim, uma das principais fornecedoras de sistemas de embalagem bag-in-box (BIB), já está produzindo em sua nova sede, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O novo local oferece as condições ideais para a produção e permite a realização de todas as atividades da empresa em uma planta única, em um só piso, com 8 250 metros quadrados de área construída.

Segundo Renata Canteiro, diretora da empresa, a mudança visou atender ao mercado de forma mais eficiente e mais ágil. “Além de serem novas e mais modernas, as instalações têm localização privilegiada, o que otimiza a logística de distribuição dos produtos”, ela destaca. “A linha de produção foi instalada a partir de um layout mais moderno e otimizado, no qual está contemplada a facilidade de futuras ampliações.”

A executiva conta que a mudança, do bairro paulistano do Ipiranga para a região do ABC paulista, não afetou o fornecimento aos clientes, pois todos foram orientados a programar seus pedidos com antecedência. Além disso, foi mantido um estoque regulatório, para evitar eventuais desabastecimentos do mercado.

Renata adianta que estão previstos novos investimentos na empresa, em curto prazo, com o objetivo de garantir um aumento de 15% nas linhas de produção. “Isso deve acontecer ainda no segundo semestre.” Um investimento que já foi feito, em valor não informado, foi num gerador de energia elétrica, para garantir a continuidade da produção, mesmo se for confirmada a hipótese de falha no abastecimento.

COMENTÁRIOS