McDonald’s chega a 100% de embalagens certificadas no Brasil

Todas as embalagens de papel utilizadas nos restaurantes McDonald’s no Brasil passam a ter o selo da Forest Stewardship Council (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo. O selo reconhece que toda a cadeia de produção das embalagens provenientes da celulose realiza o manejo florestal responsável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

O McDonald’s Brasil é o primeiro no mundo a atingir esse objetivo – seis anos antes do estabelecido em compromisso público pela rede. “Essa é uma conquista extremamente importante para o McDonald’s. É o reconhecimento de um esforço contínuo para operar cada vez mais de forma sustentável, com transparência e garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes”, afirma Celso Cruz, diretor de Supply Chain do McDonald’s Brasil.

A iniciativa tem um grande impacto, já que, por ano, são utilizadas mais de 6 mil toneladas de embalagens de origem celulósica nos mais de 840 restaurantes McDonald’s no país. Para alcançar essa marca, a rede conta com fornecedores que seguem uma série de critérios e exigências estabelecidos pela empresa. “Recentemente fizemos um acordo com nosso fornecedor de bobinas e esse material também será certificado a partir de fevereiro de 2015”, afirma Cruz.

COMENTÁRIOS