Nestlé vai produzir cápsulas de Nescafé Dolce Gusto no Brasil

dolce-gusto-capsulas

A Nestlé anunciou que passará a fabricar cápsulas de Nescafé Dolce Gusto no Brasil. A empresa investirá cerca de 200 milhões de reais na nova fábrica, que trará ao país uma tecnologia presente atualmente apenas na Europa.

“Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e inovação no Brasil ao longo dos anos. A nova fábrica de Nescafé Dolce Gusto reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e evidencia nossa confiança em um país onde temos operações bem sucedidas há mais de 90 anos”, afirmou Paul Bulcke, CEO da Nestlé.

A fábrica irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros mil indiretos. Como maior produtor mundial de café, o Brasil tem grande potencial de crescimento no segmento de doses individuais, que cresceu mais de 45% em 2013.

Para Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil, o investimento representa um passo importante para a empresa no País. “Seguimos desenvolvendo a indústria do café no Brasil há mais de 60 anos. A nova planta reforça nosso comprometimento com a indústria local de café e nossa dedicação à inovação no segmento. A nova fábrica beneficiará o mercado interno como um todo, agregando valor à cadeia produtiva e todos os seus stakeholders”, diz.

A nova fábrica ocupará uma área de 9.750 m2 ao lado da fábrica de leite condensado em Montes Claros (MG) e empregará tecnologia de ponta para o uso sustentável dos recursos. A produção está programada para começar no quarto trimestre de 2015. Além de abastecerem o mercado nacional, os produtos serão exportados para outros países da América Latina.

COMENTÁRIOS