Mauá abre inscrições para curso de Pós em Engenharia de Embalagem

O Instituto Mauá de Tecnologia iniciará em março de 2015 a 18ª Turma do seu Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Embalagem no campus São Caetano do Sul.

O curso tem a duração de 24 meses, tempo que inclui a elaboração da monografia, e é estruturado nos quatro pilares mostrados na figura abaixo: Gestão do Sistema Embalagem, Materiais de Embalagem, Utilização de Embalagem e Projetos de Sistema Embalagem. Cada um deles tem um grupo específico de disciplinas, todas alinhadas à expressão que melhor define o curso: “embalagem é sistema”. Algumas delas fazem parte do programa desde a primeira turma (1998). Outras, como Lean & Clean & Kaizen no Sistema Embalagem e Logística no Sistema Embalagem permitem estender essa visão para além das fronteiras demarcadas pelos demais cursos disponíveis no mercado brasileiro.

Mauá

O Curso é voltado para profissionais graduados ligados à fabricação, uso, projeto e design de embalagem, ou seja, aos profissionais ligados direta ou indiretamente ao “Sistema Embalagem”.

A programação para 2015 terá cinco inovações:

1. A disciplina Equipamentos para o Sistema Embalagem incluirá atividades com softwares avançados (Delmia, Tecnomatix e Autodesk) para simular desempenho em linhas de envase;

2. Os Projetos de Sistema Embalagem utilizarão os mesmos softwares, porém com a abordagem PLM (Product Lifecycle Management);

3. A disciplina Sistema Embalagem incluirá conceitos de Design Thinking;

4. Seminários para leitura compartilhada de publicações relacionadas à embalagem;

5. Monografias sobre temas relacionados às linhas de pesquisa em andamento: OEE em linhas de envase; competitividade em micro, pequenas e médias empresas brasileiras; comissionamento virtual.

Os candidatos deverão ser graduados e a seleção dos participantes será feita mediante análise curricular. Para mais informações e ficha de inscrição:

http://www.maua.br/posgraduacao

ou

0800 019 3100 / (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

COMENTÁRIOS