Veuve Clicquot promove concurso de design gráfico de embalagens

criação de Sarah Douglas - Wallpaper_2

A Veuve Clicquot apresenta o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, que convida artistas, designers e o público criativo em geral, a criar uma edição limitada do Mailbox, releitura das caixas de correio vintage. O concurso será online, com 9 países participantes – entre eles o Brasil. Para participar basta criar uma versão do Mailbox e concorrer a uma edição limitada produzida e vendida mundialmente; uma viagem para o hotel particular da Veuve Clicquot na França; perfil na revista londrina Wallpaper; e exposição da criação na Milano Design Week 2015.

Enviar o projeto é simples: basta acessar o site www.awards.veuve-clicquot.com e submeter a criação em Photoshop (arquivo PSD) até o dia 15 de novembro. A votação do público vai do dia 16 de novembro ao dia 15 de dezembro, e no dia 16 será anunciada a criação eleita pelo público.

Após esta etapa, um júri nacional escolherá um segundo vencedor de cada país, totalizando dois brasileiros selecionados para a fase internacional, na França. Por fim, a Veuve Clicquot receberá, em sua residência privada, o Hôtel du Marc, os 18 finalistas mundiais para um evento. Lá, um júri definirá o vencedor do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation.

Jurados brasileiros:
Equipe Triptyque
Isabelle Tuchband
Bruno Astuto
Sergio Degese (diretor geral VC Brasil)
Luciano Drehmer (Istituto Europeo di Design)

Júri internacional:
Ferrucio Laviani (renomado designer italiano)
Pablo Reinoso (escultor e designer argentino, tem obras no Hotel du Marc da Veuve Clicquot)
Julien Ceder (designer da Maison)
Sarah Douglas (diretora criativa da revista londrina Wallpaper)

criação de Pablo Reinoso criação de Julien Ceder criação de Ferruccio Laviani

 

COMENTÁRIOS