Normas da ABNT estampam as lâminas de bandejas do McDonald’s

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o McDonald’s formalizaram uma parceria para apresentar as normas técnicas e a história da ABNT para os clientes dos restaurantes da marca. Durante a primeira quinzena de novembro, as lâminas de bandeja do McDonald’s estamparão exemplos de normas que estão presentes na rotina do consumidor. Entre os assuntos abordados estão: lâmpadas, guardanapos, sabonetes, secadores de cabelo, entre outros.

“As normas estão presentes em milhares de produtos, materiais e serviços do dia a dia. Com elas, os produtos passam a oferecer mais qualidade, eficiência e segurança aos consumidores”, explica Carlos Amorim, diretor de relações externas da ABNT. “Nós sempre procuramos atuar junto com a população para esclarecer as dúvidas e mostrar a importância das normas para que os consumidores estejam cada vez mais atentos e adquiram produtos e serviços dentro dos padrões nacionais e internacionais”, completa Amorim.

As lâminas estampam 16 orientações que estão presentes na rotina do consumidor, seja em casa, no trabalho ou nas ruas. Também trazem um texto explicativo com um resumo da história da ABNT e sua atuação.

O material estará nas bandejas dos mais de 830 restaurantes em todo país. A expectativa é atingir as mais de 1,7 milhão de pessoas atendidas nos restaurantes da rede.

COMENTÁRIOS