HP Indigo desenvolve 2 milhões de rótulos únicos para Coca-Cola de Israel

diet-coke-algorithm-hed-2014

A Coca-Cola de Israel aproveita a tendência de personalização automática para lançar uma nova campanha de marketing baseada nas embalagens. A empresa lançou a campanha de marketing “Stay Extraordinary” (Fique Extraordinário), focada na individualidade de cada um dos fãs de Diet Coke.

A Coca-Cola se juntou à HP e à gráfica israelense Q Digital para viabilizar a ação. Com impressoras digitais HP Indigo, utilizando um algoritmo avançado de impressão, foram produzidos dois milhões de rótulos termoencolhíveis para garrafas de vidro de três tamanhos: 340 mililitros, 480 mililitros e 1,5 litro.

A máquina de impressão foi pré-programada para gerar projetos originais aleatórios para cada rótulo, ou seja, nenhuma arte foi repetida.

Saiba mais sobre ações com impressão digital no artigo “As portas se abriram”, de Marcos Palhares, na revista EmbalagemMarca de outubro de 2014.

Abaixo, o vídeo da campanha.

 

diet-coke-algorithm-1 diet-coke-algorithm-2 diet-coke-algorithm-3 Diet-Coke-israel-2-mln-unique-bottles_01

 

COMENTÁRIOS