Henkel tem novo responsável pela estratégia regional América Latina

20/10/2014

Murilo Brotherhood (2)

Murilo Brotherhood é o novo responsável pela estratégia regional LATAM da Henkel, empresa líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. O executivo passa a ocupar uma nova posição na empresa, assumindo as equipes de Estratégia, Desenvolvimento de Novos Negócios e Marketing Industrial.

Dentre suas atribuições estão dar suporte ao crescimento do negócio por meio da identificação de novos mercados no Brasil e América Latina; identificar e desenvolver novos negócios; prospectar oportunidades de fusões e aquisições; potencializar ainda mais o Marketing de Adesivos Industriais como fomentador de novos negócios; reduzir a complexidade do portfolio de produtos; gerenciar o ciclo de vida dos produtos; atuar na simplificação de processos; focar em oportunidades de otimização de despesas; além de atrair e desenvolver talentos para a região.

Antes de trabalhar na Henkel, Murilo Brotherhood atuou em empresas como Walmart, Bain & Co., Unibanco e General Electric. Possui MBA pela Cornell University – NY (Johnson Graduate School of Management), especialização pelo Japan Productivity Center – Tokyo, pós-graduação em Gestão Industrial pela FAE e graduação em Engenharia Mecânica pela PUC do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS