Fábrica do Grupo Boticário movimenta polo industrial na Bahia

Com a inauguração da fábrica de cosméticos e perfumes do Grupo Boticário, em setembro, no Polo Industrial de Camaçari, o município baiano de Dias D’Ávila vai receber um empreendimento logístico para abrigar, inicialmente, 17 empresas de embalagens e tecnologia voltada para o segmento de cosméticos e perfumes.

O Polo de Embalagem e Tecnologia, situado às margens da rodovia BA-093, será instalado em uma área de 134 mil m², divididos em 42 lotes. Serão investidos aproximadamente 20 milhões de reais, e a expectativa é de que sejam gerados até 1 200 empregos diretos.

O evento de lançamento do polo será no dia 17 de outubro, no auditório da Prefeitura de Dias D’Ávila. Entre as 17 empresas que vão se instalar na região, já estão confirmadas a Zeviplast, fabricante de tampas e pincéis para esmaltes, e a Lavezzo, especializada na impressão e confecção de caixas para perfumes.

Também por causa de O Boticário, no mês passado, a empresa mexicana Vitro anunciou sua primeira fábrica de embalagens de vidro no Brasil com foco inicial dirigido para frascos de cosméticos e perfume. A planta industrial será implantada no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, onde serão investidos 210 milhões de reais, com geração de 500 empregos. A previsão é que a unidade da Vitro comece a operar no segundo trimestre de 2016.

Fonte: Tribuna da Bahia

COMENTÁRIOS