Rede GDSN, da GS1, atinge 15 milhões de produtos cadastrados

A GS1, organização global sem fins lucrativos, responsável por desenvolver e manter o padrão para sistema de logística mais utilizado no mundo, anuncia que o GS1 Global Registry atingiu 15 milhões de produtos registrados. O GS1 Global Registry é o diretório gerido pela GS1 que permite às empresas sincronizarem os dados de produtos padronizados com os seus parceiros comerciais ao redor do mundo. É uma das ferramentas mais essenciais da GS1 Global Data Synchronisation Network (GDSN), que fornece um ambiente poderoso para sincronização segura e contínua de dados entre empresas.

Quando a GS1 lançou ao mercado a GDSN, em outubro de 2004, o número total de itens era de 74 mil produtos, compartilhados entre parceiros de 13 países no Global Registry. Hoje, mais de 25 mil companhias transformaram a GDSN, da GS1, na base das suas iniciativas da cadeia logística em mais de 150 países, em vários segmentos do mercado. A GDSN também está sendo usada para adicionar valor a novos processos de negócios que não eram nem imaginados há dez anos, o que demonstra que diversos usuários de sincronização de dados global estão adotando os padrões da GS1 de novas maneiras, como no cumprimento de normas regulatórias de registro.

Desde que atingiu a marca de 10 milhões de produtos, em 2012, a GS1 também registrou um aumento de uso de sincronização global de dados no setor de saúde com a adição de cerca de 1 milhão de itens no Global Registry, especialmente de dispositivos médicos, dentro das regras do FDA dos Estados Unidos, chamadas “Unique Device Identification”. As organizações que adotaram a tecnologia conseguiram melhorar a disponibilidade de produtos na prateleira, além de registrar melhorias substanciais na eficiência da logística, da contabilidade, do serviço ao cliente e da gestão de inventário, ao reduzir o número de interrupções no seu supply chain com dados de produtos precisos.

COMENTÁRIOS