Method substitui gás por ar como propelente de aerossol

A Method Products, com sede em San Francisco (EUA), apresenta uma nova linha de purificadores de ar. A novidade é que as embalagens utilizam ar, e não produtos químicos, como propelentes. Os novos produtos marcam o retorno da empresa ao mercado de purificadores de ar após uma ausência de seis anos.

A companhia diz que as novas embalagens são “ambientalmente conscientes”. Um pistão interno alimentado por ar comprimido dispensa o spray, ao contrário de aerossóis tradicionais, que muitas vezes dependem de propelentes líquidos à base de petróleo, que são liberados junto com o produto. “Nosso purificador é alimentado exclusivamente por ar. Você não está pulverizando propulsores químicos”, diz Lucy Seche, diretora de negócios de “cuidados do ar” da Method. Os consumidores muitas vezes associam purificadores de ar em aerossol a produtos químicos”, diz ela.

A engenharia da embalagem ajuda a manter a pressão de pulverização constante até as gotas finais, diz a Method. A tampa foi substituída por uma espécie de anel, que protege o bico durante o transporte e serve para pendurar a embalagem nos pontos de venda.

Method

COMENTÁRIOS