Embalagem da Baruel em formato de castelo tem custo reduzido

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A Baruel acaba de lançar novas embalagens para a linha Disney Princesas. Entre as novidades, está o estojo presenteável Princesa Bela, desenvolvido pela Congraf Embalagens. O briefing do projeto consistia em utilizar a embalagem como ferramenta de marketing, para encantar à primeira vista a pequena consumidora e transportá-la a um mundo de “fábulas e contos de princesas”. Outra solicitação da Baruel era que a embalagem atraísse a atenção dos pais não só pelo forte apelo visual, mas também pelo atrativo econômico, uma vez que o kit oferecia uma linha completa de três produtos por meio de uma única compra (xampu, condicionador e colônia). Além de acondicionar os três produtos juntos em um kit presenteável, dispensando gastos secundários com embrulhos ou pacotes, a embalagem se transforma em brinquedo, por conter no verso uma imagem recortável da coroa da Princesa Bela.

A Congraf desenvolveu uma solução que otimizou o projeto e diminuiu os custos de produção. “Eliminamos os berços do projeto inicial e criamos um novo modelo de abas internas, capazes de manter em segurança os produtos, ajustados e evidentes no visor. Também foi alterada a aba da caixa, que passou a contar com uma abertura para encaixe e fixação da tampa do frasco da colônia. Essas medidas reduziram a quantidade de matéria prima, logística para os berços, fases no processo de linha de produção. Enfim, tudo refletiu em impacto positivo, reduzindo custos e melhorando o lead time do processo”, explica o designer de embalagens da Congraf, Cesar Costa.

A impressão foi realizada em offset plana, com seis cores e cartão duplex com gramatura 350 g/m². A embalagem possui janela com PVC de 150 micra e em seu acabamento foi aplicado verniz fosco e verniz UV brilho com reservas, realçando as principais ilustrações.

Outro diferencial está no design especial em formato de castelo, característica que valoriza as ilustrações criadas pela agência R1234. Por sugestão da Congraf, o visual da embalagem foi incrementado com a inclusão de facas especiais que projetam as duas torres do castelo em perspectiva tridimensional. Essa inovação 3D proporcionou um efeito realístico, como se as torres ilustradas “saltassem aos olhos do consumidor”, superando as expectativas do cliente.

“A estratégia do lançamento do pack presenteável Princesa Bela visa atender à demanda do mercado por produtos úteis, de preços acessíveis e já embalados para presente, e deve atrair principalmente os grandes consumidores em especial pelo aspecto econômico. O design, a decoração colorida e verdadeiramente cenográfica da embalagem têm contribuído para obter maior visibilidade no ponto de venda”, diz a coordenadora de marketing da Baruel, Christiane Natale Bisoni.

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