Natura lança refil de PET 100% reciclado para linha de perfumaria Ekos

Ekos

A Natura traz para a sua linha de fragrâncias femininas Ekos Frescores a opção de refis de embalagem produzidos em PET 100% reciclado. Trata-se da primeira grande marca da perfumaria brasileira a desenvolver e lançar refis para seus frescores.  “Pioneira no lançamento de refis para a recarga de frascos nos anos 80, fomos a primeira empresa de cosméticos do Brasil a oferecer essa inovação. Além de econômico, o uso de refil reduz o impacto ambiental e ajuda a minimizar as emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera”, afirma Denise Coutinho, diretora da unidade de negócios de perfumaria da Natura. A resina para a confecção das embalagens é fornecida pela Global PET Reciclagem.

Por serem feitos a partir de material descartado, recuperado e reciclado, os refis de Natura Ekos Frescores emitem 72% menos carbono no seu processo produtivo. Além disso, proporcionam mais economia ao consumidor, já que são 20% mais baratos que as embalagens regulares.

A Natura iniciou a oferta de refil para os seus produtos em 2000, com as linhas Natura Chronos, Natura Erva Doce, Natura Homem, Natura Sève, Natura Plant, Desodorantes, Natura Tododia, Natura Mamãe e Bebê e Natura Ekos. Em 2010, relançou o refil de Natura Erva Doce, produzido com plástico verde feito a partir da cana-de-açúcar, e também o refil de Natura Tododia, atualmente com 85% menos plástico que a embalagem regular.

COMENTÁRIOS