Liquigás se consolida no mercado de aerossóis com propelente sem odor

O consumo nacional de produtos em aerossol tem crescido a taxas anuais próximas de 20%, impulsionado pelo maior poder de compra e pela sofisticação dos hábitos de consumo do brasileiro. Em 2013, foram vendidas no País, aproximadamente, um bilhão de unidades de produtos em aerossol, o que representa quase cinco unidades por habitante/ano, dobro do volume consumido em 2008. Apesar de esses números serem expressivos, ainda é tímido quando comparado a mercados mais maduros como o argentino e o europeu, em que o consumo é de 12 a 14 unidades per capita.

A conclusão da análise dessas informações é que no Brasil ainda há um grande mercado a ser explorado. Os dados, associados à comodidade e aos benefícios intrínsecos das embalagens em aerossol, levam a acreditar na continuidade das elevadas taxas de crescimento do mercado nos próximos anos, puxando para cima toda a cadeia de insumos.

Lançado em 2011, o Purogas, gás propelente desenvolvido pela Liquigás para a indústria de aerossóis, preencheu uma lacuna que havia no suprimento de insumos para a produção desse setor no Brasil. A principal vantagem do produto é a eliminação de tempo e de custos com o processo de desodorização do propelente, antes realizado pelo envasador. O produto, que atende às mais rígidas especificações de qualidade, pode ser aplicado em todos os processos, desde linhas industriais até fins cosméticos e medicinais. O processo de filtragem desenvolvido pela Liquigás para a produção do gás propelente elimina odor, umidade e particulados não desejáveis, além de contar com rastreabilidade total do processo e certificado de análise de cada entrega.

O Purogas é fornecido pronto para o uso em várias proporções de mistura de butano e propano, e em faixas de pressão de vapor específicas, preparadas de acordo com a determinação de cada cliente.

A planta industrial do Purogas (foto) está localizada em Mauá, no Centro Operativo de Capuava, na Grande São Paulo.

Purogas

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