Polar Inaugura laboratório de ensaios térmicos em embalagens

Polar

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, anuncia a inauguração do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos – primeiro no País especializado exclusivamente em qualificação e ensaios térmicos de embalagem e com certificação ISO 9001.

“Há 13 anos investimos em desenvolvimento de estudos e em pesquisa e desenvolvimento de soluções inteligentes para Cadeia Fria da indústria farmacêutica no País. O Valida é consequência do amadurecimento do mercado brasileiro”, explica o fundador e diretor-comercial do Grupo, Paulo Vitor de Andrade (foto).

Com investimento inicial de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o laboratório está localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e possui duas câmaras climáticas capazes de executar ciclos com perfis de tempo e temperatura personalizados de -10°C a +50°C. A perspectiva é que em dois anos seja responsável por atender cerca de 70% do mercado.

“O Valida conta com uma equipe técnica altamente qualificada e inserida nos mais relevantes e importantes grupos de discussão sobre Cadeia Fria, além de ser referência para contribuições práticas e teóricas no segmento”, afirma a farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, Liana Montemor.

Ainda de acordo com Liana, a expectativa é que os laboratórios farmacêuticos que já possuem estudos de qualificação com a Polar Técnica possam otimizar seus processos por meio do Valida, de acordo com as novas exigências regulatórios do mercado.

COMENTÁRIOS