Brastemp lança máquina doméstica de bebidas em cápsulas

brastemp-juntas

A Brastemp apresentou nesta terça-feira (26/8) sua máquina de bebidas “on demand”, a plataforma B.blend. A B.blend é a primeira plataforma no Brasil a oferecer bebidas em dez categorias, incluindo refrigerantes, que podem ser preparados a partir de cápsulas e ao toque de um botão. Com uma máquina all-in-one, consumidores poderão preparar em casa bebidas com e sem gás, quentes e geladas.

“B.blend foi projetada para lares brasileiros, representa uma das maiores inovações da Brastemp nas últimas décadas e irá transformar a experiência das pessoas em relação às bebidas. Os consumidores terão a bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão. Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirma Fernando Yunes, diretor sênior de Novos Negócios da Whirlpool Latin America.

A proposta muda toda a experiência do consumidor com bebidas em casa: desde a compra, passando pelo armazenamento, até o consumo. Além de água purificada natural, gelada ou quente e com gás, a B.blend oferece, inicialmente, 24 tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool. Ao se colocar a cápsula na máquina e apertando apenas um botão, o modo de preparo adequado é iniciado automaticamente, preparando cada bebida na medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra.

Para o lançamento, a Whirlpool firmou uma parceria com a Bevyz, empresa baseada na Europa, que desenvolve tecnologia para o mercado de bebidas e detém a técnica e a licença das cápsulas que serão utilizadas pela Whirlpool na América Latina. A marca Bevyz também assina a máquina e as cápsulas B.blend, e irá colaborar para o desenvolvimento de novos sabores e novas categorias de bebidas, incluindo sopas e cervejas.

Entre as empresas que também colaboraram para este projeto está a Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, que desenvolveu a tecnologia para desempenhar as funções de refrigeração e aquecimento.

A máquina apresentada nesta terça-feira é para uso residencial, mas também haverá modelo para uso comercial.

COMENTÁRIOS