AkzoNobel cria copo de papel compostável

Paper Cup

A AkzoNobel  apresenta ao mercado uma nova tecnologia de revestimentos de copos de papel, o EvCote Water Barrier 3000. O é feito a partir de óleos vegetais e garrafas de PET recicladas. Os novos copos não exigem qualquer mudança no ciclo de reciclagem ou tratamento especial, e são totalmente compostáveis e recicláveis.

“Essa é uma inovação que poderá gerar um significativo impacto no que diz respeito a benefícios econômicos e ambientais para toda cadeia de valor. A nova tecnologia de revestimentos ajudará donos de restaurantes e produtores de copos a reduzirem seus resíduos”, diz Conrad Keijzer, membro do Comitê Executivo da AkzoNobel responsável por Performance Coatings.

Quando o papel revestido com o EvCote é reciclado, a qualidade da fibra de papel permanece intacta. Assim, o papel pode ser reutilizado na produção de outros produtos do mesmo material.

Uma vantagem adicional, segundo a Akzon Nobel, é que o revestimento permite que as usinas de papel reusem 100% do resíduo de papel gerado no processo de produção.  Atualmente, os resíduos são enviados para aterros sanitários.

“O papel representa o maior custo para os fabricantes de copos. Dessa forma, a reciclagem da sobra industrial trará benefícios financeiros e ambientais”, afirma Gil Sherman, gerente de desenvolvimento de mercado de revestimentos para papel da AkzoNobel.

Feito com até 95% de material sustentável ou renovável, os revestimentos EvCote protegem superfícies de papel contra água, gordura e umidade.  Eles podem ser usados em inúmeros produtos, incluindo embalagens de papelão ondulado e dobrável, embalagens para transporte de bebidas e embalagens de comida.

COMENTÁRIOS