Tetra Pak conclui ampliação da fábrica do Paraná

A Tetra Pak anunciou hoje (10/7) a conclusão do investimento de 200 milhões de reais na sua unidade fabril localizada em Ponta Grossa (PR). O projeto aumenta a capacidade da planta em 70%, para 13 bilhões de embalagens, ampliando a capacidade total no Brasil para 22 bilhões de embalagens, atendendo tanto as demandas internas, quanto a exportação para a região.

A ampliação, iniciada em 2012, também expandiu a variedade de formatos e tamanhos produzidos na unidade, incluindo inovações como a Tetra Brik Aseptic 1000 Edge, a Tetra Gemina Aseptic 1000 e a Tetra Top.

De acordo com Paulo Nigro, vice-presidente da Tetra Pak para a América do Norte, Central & Sul, o Brasil é o segundo maior mercado para a companhia no mundo. “Quando iniciamos nossas operações no país, há 57 anos, a nossa produção mensal era de cerca de 25 milhões de embalagens. Hoje a produção diária é o dobro deste volume”, afirma Nigro. Segundo o executivo, a expansão da planta de Ponta Grossa é um movimento estratégico que permite suportar melhor os clientes da América Latina.

COMENTÁRIOS