Papel cartão da Ibema ganha novas gramaturas e maior rigidez

Fernando Sandri - Diretor Industrial - Divulgação Ibema

A Ibema apresenta ao mercado os seus novos papéis Ibema Speciala e Ibema Supera. As reformulações, o controle de matéria-prima e a estabilidade no processo de produção contribuíram para que estes produtos sejam classificados, segundo a empresa, como os melhores entre as opções de baixa gramatura. A Ibema garante que os dois produtos passaram a oferecer a maior rigidez e a melhor rentabilidade do mercado.

O diretor industrial da empresa, Fernando Sandri (foto), diz que “as especificações atuais significam uma inovação no setor de papel cartão. O Supera, por exemplo, passa a ser o mais competitivo e único produto no mercado com fundo claro com tamanha rentabilidade”.

Sandri afirma que, para o gráfico, a novidade significa a possibilidade de produzir embalagens com o melhor produto em termos de rigidez com menor quantidade de papel cartão. A melhora do grau de rigidez dos dois produtos ficou entre 10% e 35%, considerando a mesma gramatura. “Esses números indicam que com uma menor gramatura é possível obter o mesmo resultado e, até, maior qualidade de embalagem”, argumenta o executivo. “Por isso, o Ibema Supera passará a ser oferecido com outras opções de gramatura. A gramatura do Ibema Supera 250 gramas, por exemplo, poderá ser substituída pela 240 gramas preservando as mesmas características de embalagem. Já o Ibema Speciala manterá a tabela de gramatura existente. Assim, o gráfico receberá mais metros quadrados de  papel cartão por tonelada, garantindo maior rentabilidade e competitividade”, explica Fernando Sandri.

A partir de agora o Ibema Speciala e o Ibema Supera são produzidos e comercializados segundo as novas especificações.

“A evolução tem o objetivo de oferecer benefícios aos nossos clientes. Foi a partir da proximidade e comprometido com o sucesso deles que passamos a investir em novos estudos e testes para esses dois produtos, que são ícones da Ibema há 10 anos. Esse é um salto em qualidade para o mercado. A partir de agora estamos um passo à frente, oferecendo o que há de melhor para os nossos clientes”, ressalta Nei Senter Martins, presidente da Ibema.

COMENTÁRIOS