ABIHPEC anuncia nomes de ganhadores de Selo de Qualidade

2014 - LOGO

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética (Abihpec) anunciou na noite de ontem, quinta-feira 10, os nomes das empresas fornecedoras ganhadoras do Selo de Qualidade, nos termos do Programa de Qualificação de Fornecedores 2014. A iniciativa, realizada desde 2007, com o suporte técnico da Embala Ideias Assessoria, tem como objetivo, segundo João Carlos Basílio, presidente da entidade, “a melhora constante do setor, no que diz respeito à qualidade de produtos e à competitividade internacional, através do incentivo ao fornecimento de produtos e serviços cada vez melhores, por parte das empresas fornecedoras”. Entre os quesitos analisados estão qualidade e desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e assistência técnica.

Na categoria Embalagens, as empresas que receberam o Selo de Qualifidade foram Boxprint, Congraf, Grossplast, Kingraf, Sigmaplasth e Wheaton Brasil. Como Fornecedora do Ano, categoria instituída nesta edição, foi reconhecida a Firmenich, uma das principais fabricantes de essências para perfumes. Ao todo, 21 empresas receberam o Selo de Qualidade. Nas demais categorias foram as seguintes as ganhadoras: Fav 105, Firmenich, Givaudan, Robertet, Symrise (Fragrâncias); Aqia, Brenntag, Cosmotec, D’Altomare, Focus Química, Oxiteno, PIC Química, VM7 (Ingredientes); Ativa e Medcin (Serviços).

A atribuição de valor aos fornecedores é dada, através de notas em escala pré-estabelecida, pelos clientes. Os organizadores, a partir desta edição, disponibilizam para as empresas avaliadas positivamente certificado, troféu e o Selo de Qualidade, que poderá ser utilizado em seus materiais de divulgação. Opcionalmente, os ganhadores poderão ter acesso a observações por parte dos organizadores – resguardado o sigilo dos nomes de quem opinou – sobre as avaliações recebidas, “de forma a facilitar a tomada de providências para corrigir eventuais desvios”, segundo Salvatore Privitera, diretor da assessoria Embala Ideias.

COMENTÁRIOS