Plástico verde da Braskem chega ao mercado argentino

A Braskem expande a presença de matérias-primas renováveis na América Latina e leva o plástico verde para o mercado argentino pela primeira vez. A petroquímica apresenta a aplicação nas embalagens da Sussex Tendencia, linha premium da principal marca de papel toalha na Argentina.

A novidade chega para fomentar o uso de matérias-primas verdes, ao oferecer uma opção mais sustentável aos consumidores. O lançamento está sendo conduzido com a empresa Petropack, líder no setor plástico de embalagens flexíveis no país e parceira da Braskem há mais de 20 anos. O uso da matéria-prima proveniente do etanol está alinhado com o conceito da linha Tendencia em oferecer um produto mais ecológico, utilizando fibras naturais.

O plástico verde é feito a partir do eteno obtido do etanol de cana-de-açúcar. O grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera durante o processo produtivo de sua matéria prima, na captura de gás carbônico. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e pode ser reciclado. Para ajudar o consumidor a reconhecer o plástico verde, a Braskem criou o selo “I´m green”, que garante a origem renovável da embalagem.

COMENTÁRIOS