Heidelberg assume controle total da Gallus

Após uma troca de participação acionária, a Heidelberg tornou-se proprietária de 100% da Gallus, com o objetivo imediato de desenvolver uma impressora digital para rótulos.

Com a manobra acionária, a Ferd. Ruesch, empresa suíça controlada por Ferdinand Ruesch, transferiu seus 70% de participação na Gallus Holding para a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg). Após a operação, a Heidelberger Druckmaschinen AG passa a controlar, direta e indiretamente, 100% das ações Gallus Holding AG.

Com o negócio, Ferdinand Ruesch passa a deter cerca de 9% das ações da Heidelberger Druckmaschinen AG e tornar-se um “acionista âncora”.

A Heidelberg tinha um terço das ações Gallus desde 1999, período em que houve a cooperação tanto em tecnologia quanto em vendas e marketing entre as duas empresas.

Comunicado divulgado pelas duas companhias diz que a “aquisição completa planejada da Gallus Holding AG acelera o desenvolvimento e a utilização de produtos digitais da Heidelberg no setor de rótulos”. Em setembro deste ano, a Heidelberg e a Gallus irão apresentar um novo sistema de impressão digital para o mercado de rótulos e etiquetas adesivas, que incorpora a tecnologia Fujifilm. A Gallus continuará a operar com o mesmo nome e com sua atual gestão, diz o comunicado.

COMENTÁRIOS