Com stand-up pouches, Predilecta amplia linha de conservas

A Predilecta amplia sua família de vegetais em conserva com ervilha e milho apresentados em stand-up pouches – bolsas plásticas que ficam em pé. Os produtos estão disponíveis em dois tamanhos: 200 gramas, para o varejo, e 2 quilos, para o atacado e o canal do food service.

A empresa já produzia vegetais processados acondicionados em latas de aço, produtos que continuarão em linha. Rogerio Byczyk, gerente de marketing, explica que a nova embalagem visa proporcionar ao consumidor “custo-benefício interessante, além de modernidade e praticidade”.

Para suportar o cozimento e a esterilização do conteúdo, os pouches são feitos de uma estrutura aluminizada de alta performance, cuja constituição exata não é revelada. A fornecedora das embalagens e da máquina de envase (fill-seal) por elas alimentada é a sul-coreana HPM Global, representada no Brasil pela Trading Marks. O valor do investimento não é divulgado pela Predilecta.

O design gráfico é da house de criação do departamento de marketing da fabricante de alimentos. De acordo com Rogerio Byczyk, os produtos já podem ser encontrados em pontos de venda nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. “Em breve, eles estarão em todo o Brasil”, afirma.

O executivo acredita que o conceito de vegetal em pouch possa fazer tanto sucesso quanto o de atomatados na mesma embalagem. “Temos conhecimento nessa área, pois fomos um dos pioneiros no uso de pouches para derivados de tomate no País”, ressalta Byczyk.

predilecta-sup

COMENTÁRIOS