Congraf Embalagens adquire nova planta e amplia parque gráfico

A Congraf Embalagens adquiriu uma nova planta para ampliar seu parque gráfico. O novo galpão de 7.500 m² (foto abaixo) resultará numa significativa ampliação do estoque e da área destinada ao acabamento e logística dos produtos fabricados pela empresa. A expectativa é que a partir de setembro desse ano, a indústria de embalagens já tenha disponível para suas atividades uma área total de 15.000 m².

Com a ampliação, a fornecedora de embalagens espera aumentar sua capacidade produtiva e atender novas demandas. A reforma do prédio, que fica localizado ao lado de suas atuais instalações, no bairro do Sacomã em São Paulo, teve início em fevereiro.

O diretor industrial da Congraf, Sidney Anversa Victor Junior, diz que “esse foi um investimento que necessitou de estratégia e ousadia por parte da diretoria, num momento que não é apontado como ideal, uma vez que a economia não está favorável”. Ele explica que o novo espaço será importante para dar continuidade ao gradativo avanço da gráfica, potencializando os atendimentos e permitindo que a fabricante se consolide cada vez mais no fornecimento de grandes demandas de embalagens.

“A Congraf cresceu bastante nos últimos anos, e procurávamos um novo terreno para construir e mudar de planta. Como essa nova aquisição é do prédio que fica ao lado, vamos evitar o deslocamento dos equipamentos, o que será excelente, pois a ampliação não afetará a nossa linha de produção e atendimento aos nossos clientes. Estamos conscientes de que esse é um investimento importante e que o retorno é de longo prazo, mas também estamos entusiasmados porque teremos a possibilidade de agregar novos serviços e clientes ao nosso portfólio”, afirma o diretor.

A Congraf não informou qual o valor do investimento.

Congraf

COMENTÁRIOS