Gatorade cria garrafa inteligente para jogadores da Seleção Brasileira

gatorade

A Gatorade, marca da Pepsico, produzida no Brasil pela Ambev, lançou um programa que promete maximizar o efeito da bebida isotônica na nutrição dos jogadores da seleção brasileira. Após dois anos de pesquisa, a empresa anunciou uma garrafa que informa a necessidade de cada jogador, o quanto ele já se hidratou e o quanto que ele ainda precisa. A fórmula do isotônico também será personalizada para a necessidade de cada atleta.

Para ter esse controle, cada jogador da seleção brasileira terá a sua própria garrafa. O objeto contém um chip para mensurar o nível de hidratação do atleta. Os dados são enviados para tablets da comissão técnica, que cruza com os dados sobre perda de suor de cada um. Esse processo permite fazer uma hidratação precisa dos jogadores. Antes, essa bebida individual era preparada manualmente, com cada jogador recebendo as quantidades necessárias para fazer sua própria mistura. Agora, a solução já vem pronta em uma cápsula que é acoplada à garrafa. Basta adicionar água.

Os testes foram realizados nos Estados Unidos. Nesse período, todos os jogadores convocados para a seleção passaram por análise para identificar o quanto cada um perdia de água durante as atividades físicas.

As garrafas serão entregues aos jogadores na apresentação para a Copa do Mundo, na Granja Comary.

Apesar do investimento, a Gatorade não poderá usar a sua marca durante a Copa do Mundo. O isotônico oficial da competição é o Powerade, da Coca-Cola.

COMENTÁRIOS