Em parceria com o governo, Realgem’s cria amenities para Copa

Realgems

A Realgem’s Amenities, em parceria com o governo federal, anuncia a criação da Linha Talentos do Brasil, para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a empresa, a linha é fruto de uma parceria que envolve o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo e o SEBRAE. O objetivo maior, além de fornecer cosméticos diferenciados e sustentáveis tanto na formulação quanto na embalagem para a Copa do Mundo, é gerar renda para os pequenos agricultores brasileiros.

“A fabricação e o envase dos cosméticos oficiais da Copa do Mundo serão feitos na nossa fábrica. Para isso, vamos comprar extrato de mel – a matéria prima principal da linha – de pequenos agricultores do país. Do total da venda, 5% serão direcionados à AVAPIS– cooperativa gaúcha do Programa Agricultura Familiar que fornece os extratos. Mas nossa empresa é a responsável por todos os processos: desde a composição da fórmula, layout das embalagens, venda e entrega dos produtos no cliente”, explica o diretor da Realgem’s, Mauro Carvalho.

A linha é formada por xampu, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra. Segundo a Realgem’s, depois da realização da Copa, que termina em 13 de julho, a linha vai permanecer no mercado para valorizar o trabalho dos agricultores e otimizar os resultados do Programa Agricultura Familiar.

O design das embalagens foi desenvolvido internamente. A Realgem’s não informa quem são os fornecedores das embalagens.

COMENTÁRIOS