Chapa com alto teor de alumínio reciclado da Novelis tem primeiro usuário

red-hareA Novelis anunciou em Denver (Colorado, EUA) que a Red Hare Brewing Company será a primeira empresa no mundo a usar comercialmente a Evercan, chapa de alumínio de alto teor de material reciclado para latas de bebidas, com certificação independente.

O produto da cervejaria artesanal Red Hare será envasado exclusivamente em latas fabricadas com a chapa Evercan, que tem em sua composição o mínimo garantido de 90% de material reciclado. A cerveja deverá chegar ao mercado no início de maio.

A Red Hare foi a primeira cervejaria artesanal no estado da Geórgia a acondicionar suas bebidas em latas de alumínio, seguindo uma tendência do mercado norte-americano da de migrar o uso de garrafas para latas. Cerca de 400 cervejarias artesanais nos Estados Unidos, que antes usavam apenas garrafas, agora acondicionam mais de 1300 tipos de cerveja em latas de alumínio.

No Brasil, uma das linhas de produção da planta da Noveli em Pindamonhangaba (SP) está certificada desde janeiro desse ano para a produção da chapa Evercan. A Novelis é a única empresa no país que produz chapas para latas de bebida.

COMENTÁRIOS