Cerveja une Brasil e Argentina no rótulo

BierlandEm ano de Copa do Mundo, as diferenças entre Brasil e Argentina no futebol ganham mais destaque do que nunca. As cervejarias Bierland (Brasil) e Antares (Argentina) resolveram colocar as diferenças no futebol de lado e unir forças no projeto “Unidos pela Cerveja”. A ação teve como escopo reunir a paixão pelo futebol e cerveja, brincando com a histórica rivalidade entre Brasil e Argentina.

Inspirada no estilo American Pale Ale (APA), a cerveja já tem seu rótulo definido no Brasil, com as cores das bandeiras dos dois países, além dos ingredientes e as marcas de cada cervejaria. O conceito fundamental do rótulo, desenvolvido pela Ferver Comunicação, é a colaboração entre as duas cervejarias para criar uma bebida especial, contendo ingredientes que representam a união, sendo do lado argentino o lúpulo cultivado na Patagônia e do brasileiro o guaraná da Amazônia. Apesar da fórmula da cerveja ser única, o rótulo na Argentina terá algumas características diferentes, respeitando as particularidades da embalagem de cada cervejaria.  No Brasil, a maior parte da comercialização será feita em garrafa, enquanto na Argentina, a Antares dará preferência à venda em barris nos bares da marca.

A produção da cerveja aconteceu em duas etapas, inicialmente na fábrica da Antares, Mendoza, em fevereiro. A brassagem (cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja) ocorreu em março, na Bierland.

Rótulo

COMENTÁRIOS