MWV aposta no mercado de fragrâncias para crescer

MWV

Vista aérea da fábrica da MWV em Valinhos (SP)

O grupo americano MeadWestvaco (MWV) aposta no crescimento do mercado de cosméticos, higiene cuidados pessoais e higiene – principalmente de cosméticos, para direcionar seus investimentos no Brasil. A empresa tem planos de investir até 100 milhões de dólares no país até 2020 para a área de válvulas dispensadoras e sprays utilizados nas embalagens de perfumes, produtos de limpeza e medicamentos. A MWV concluiu no início desse ano a ampliação da fábrica de plásticos primários, após pouco mais de 370 dias de preparativos.

A planta de Home Health & Personal Care (antiga MWV Calmar) foi transferida do bairro da Lapa, em São Paulo, para a unidade de embalagens ao consumidor da MWV Rigesa, em Valinhos (SP), que foi desativada em 2013. “Com a nova fábrica teremos infraestrutura que nos permitirá crescer, internalizar nossa cadeia de suprimentos e ampliar nossa oferta de produtos de forma estruturada”, diz Eduardo Scalese, diretor de negócios da unidade de beleza e cuidados da MWV no Brasil.

A primeira fase dos investimentos – de 15 milhões de reais – foi concluída com transferência das operações para Valinhos. A empresa prevê agora triplicar sua participação de mercado, dos atuais 10% para 30% em 2020. A unidade de São Paulo tinha capacidade para produzir no máximo 30 milhões de válvulas por ano. Na nova fábrica, a capacidade chega a 80 milhões de unidades/ano. “O Brasil é o país mais customizado do mundo em termos de válvulas, o que exige maior flexibilidade de produção”, explica Scalese. “Há diferentes aplicações, dependendo do tipo de produto e do mercado. Temos capacidade fabril e profissionais especializados para desenvolver soluções para nossos clientes”, conta o executivo. A segunda fase dos investimentos prevê a verticalização da produção das válvulas, com a injeção de plásticos, que hoje é terceirizada, feita in-house. Na terceira etapa, a empresa deve trazer novas linhas de produtos do exterior.

COMENTÁRIOS