Reciclaço recolhe 2,9 milhões de latas de aço no Ceará durante o Carnaval

Durante o carnaval de 2014, catadores de diversas cooperativas do litoral do Ceará (Capital, leste e oeste do Estado) recolheram cerca de 2,9 milhões de latas de aço para bebidas – refrigerante e cerveja –, o que representa cerca de 96 toneladas de aço, em parceria com o Projeto Reciclaço, iniciativa privada criada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e incentivar a valorização das embalagens de aço pós-consumo.

“O Programa Reciclaço tem como objetivo a divulgação, conscientização e educação ambiental, bem como o incentivo da coleta de latas de aço para bebidas pós- consumo”, explica Alexandre Alves do Nascimento, coordenador do projeto. “Queremos aumentar ainda mais o índice de reciclagem das embalagens de aço para bebidas no Brasil, que hoje já alcança 88% do mercado”, diz Nascimento.

O Projeto Reciclaço foi criado em 2001 e conta com aproximadamente 3 350 estabelecimentos voltados para a coleta diária de latas de aço para bebidas. Sem fins lucrativos, o projeto é responsável por gerar renda para mais de 15 mil famílias e possui como estratégia subsidiar o serviço de coleta, oferecendo ao mercado o melhor preço pela sucata de latas de aço para bebidas.

COMENTÁRIOS