Coesia investe 15 milhões de reais na AL e inaugura planta em SP

A Coesia, grupo italiano de empresas especializadas em soluções industriais, anunciou investimento de 15 milhões de reais na América Latina. O grupo inaugurou hoje (11/3) uma nova unidade em Jundiaí (SP). A nova sede, com 17 mil metros quadrados, vai gerar 360 empregos diretos e indiretos.

De acordo com Stefano Nanni, diretor-geral do Grupo Coesia na América Latina, o objetivo da empresa é fortalecer ainda mais sua presença na região, que hoje representa cerca de 9% do faturamento mundial do grupo. “Essa nova unidade marca o início de um ciclo de expansão da empresa na América Latina, agrupando em um novo endereço suas operações distribuídas até então nas três unidades instaladas na capital e região metropolitana de São Paulo”, diz o executivo. A nova planta unificada tem área cerca de 40% superior em relação às unidades antigas.

Para o setor de embalagens, o investimento impactará diretamente na agilidade em produzir suas próprias máquinas. “Concentraremos em um único prédio a estrutura para as 14 empresas do grupo, impulsionando sinergia entre diferentes soluções disponibilizadas ao mercado, como máquinas de envase, acondicionamento e embalamento para segmentos de bens de consumo, tabaco, cuidados com a saúde e eletrônicos”, explica Nanni.

Outro ponto relevante é o maior espaço para estoque de peças, o que possibilitará reduzir o tempo de entrega e, consequentemente, minimizar o risco de equipamentos parados nos clientes. “Futuramente, teremos um Centro de Inovação local, que hoje existe apenas em nossa matriz, na Itália, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias para sistemas de envase e embalamento, assim como inovação em embalagens, como formatos, design e novas aplicações em escala industrial, em um modelo de co-criação com nossos parceiros e nossos clientes”.

COMENTÁRIOS