Tetra Pak apresenta embalagem cartonada com topo plástico destacável

T

A Tetra Pak anunciou hoje (3/2), na Suécia, o lançamento da Tetra Top Separable Top. A inovação permite que os consumidores retirem o topo plástico do restante da embalagem formada por papel, possibilitando que as partes sejam recicladas separadamente.

Por conta de uma perfuração na camada exterior do papel cartão, é possível fazer a separação com um simples toque do polegar sobre a marcação, sem afetar a funcionalidade e a segurança da embalagem. De acordo com Charles Brand, vice-presidente de marketing e gestão de produtos da Tetra Pak, o lançamento atende a crescente demanda dos consumidores por soluções que possam facilitar a reciclagem.

Destinada a produtos refrigerados, a embalagem Tetra Top combina a conveniência de uma garrafa com uma embalagem cartonada. A opção de produzir as embalagens com o topo separável já é disponibilizado aos clientes da Tetra Pak, sem custos adicionais.

A Arla Foods foi a primeira a adotar a embalagem Tetra Top Separable Top para seu portfólio de produtos na Dinamarca e na Suécia. Segundo Ann Bergman, gerente de marca e de marketing Senior da Arla Foods, a novidade foi muito bem recebida pelos consumidores. “Mais de 80% dos consumidores apreciaram a possibilidade de separar a parte superior da embalagem e 77% disseram que vão reciclar mais. Temos agora mais de 35 produtos nas gôndolas com esta novidade”, diz Ann.

Veja abaixo o vídeo do lançamento das embalagem (em inglês):

COMENTÁRIOS