Novelis amplia rede de coleta de sucata de alumínio

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, dá continuidade à expansão de seus centros de coleta de sucata de alumínio ao inaugurar a sétima unidade em Campinas, no interior de São Paulo.

Desde 2011, a empresa conta com uma unidade de negócios exclusivamente focada na expansão da compra de latas de alumínio pós consumo em seis centros de coleta no País: Salvador (BA), Recife (PE), Juiz de Fora (MG), São Paulo (capital), Pindamonhangaba (SP) e Sertãozinho (SP).

“A abertura do centro de Campinas é mais um passo para fortalecer a participação da Novelis no mercado da reciclagem. Os centros facilitam a compra de latas soltas e material prensado em pequenos volumes, o que amplia significativamente nossa presença no mercado de sucatas de alumínio e permite uma maior proximidade com os pequenos fornecedores do material, como cooperativas e depósitos”, diz Carlos Morais, diretor de Negócios de Reciclagem.

O Centro de Coleta de Campinas está instalado em um galpão de 1000 metros quadrados e terá capacidade de processamento de 200 toneladas por mês de latas soltas, 300 toneladas por mês entre prensados soltos paletizados e vai empregar sete funcionários, responsáveis pelos trabalhos preliminares de limpeza inicial, prensagem e paletização (montagem dos fardos).

Com o novo Centro em operação, os sete locais terão capacidade total de 1400 toneladas/mês de latas soltas e 2100 toneladas/mês de prensados soltos e paletizados e somam um investimento de 6 milhões de dólares.

COMENTÁRIOS