Biolab renova embalagens de todos os produtos

Biolab (600 x 450)

As embalagens dos produtos da Biolab Farmacêutica mudaram. Aos poucos, o azul da companhia é substituído pelo branco, a principal modificação visual nas embalagens. A tipografia também foi alterada, garantindo mais leveza. Com o novo layout, os ícones também ficam mais visíveis na parte frontal das embalagens, além de maiores e mais iluminados, com o novo logotipo da companhia em destaque.

As mudanças resultam de um amplo projeto de branding – um processo de gestão de marca, a fim de alinhar a imagem da companhia de uma forma ainda mais estratégica e condizente com o seu posicionamento. O branding, aqui, serviu para acompanhar o crescimento exponencial da companhia, que já conta com um portfólio de mais de 100 produtos e uma atuação cada vez mais global.

Os primeiros passos para esse projeto aconteceram com a consultoria da Future Brand, com pesquisas e levantamentos para entender as expectativas dos públicos e compreender melhor suas necessidades. O conceito de inovação, característica inerente à farmacêutica, foi a base para a criação da nova logomarca, bem como da modificação de todos os canais de comunicação da farmacêutica, internos e externos, que incluem site e materiais de comunicação em geral. “Esperamos que a inovação, que move cada um dos nossos passos, também seja percebida em tudo o que fazemos. Somos uma empresa dedicada à evolução e estamos sempre em busca de iniciativas que reforcem este compromisso”, destaca Jailson Bispo, Diretor de Marketing da Biolab.

Esse projeto acompanha a ascensão da Biolab que, ao longo dos seus 16 anos de existência, se consolida entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. “Todo esse trabalho tem o propósito de tornar a marca Biolab mais forte e coesa, capaz de se diferenciar no mercado e potencializar ainda mais o seu crescimento neste mercado”, destaca Cleiton Marques, CEO da Biolab.

Fornecedores dos cartuchos:

Box Print

Brogotá

Gonçalves 

Macrom

 

 

COMENTÁRIOS