HP amplia combate ao mercado negro de suprimentos de impressão

A HP, em uma ação das divisões HP Global Security e HP Graphics Solutions Business, em conjunto com forças policias nos Estados Unidos, registrou a apreensão na cidade de Nova York de US$ 400 mil em suprimentos roubados, destinados à venda no mercado negro, para a linha de impressoras HP Indigo.

As aplicações da lei contra o traficante preso e os fornecedores da mercadoria para o mercado consumidor estão em andamento.

A ação, realizada em dezembro, foi resultado de meses de investigação conduzida pela HP com o intuito de proteger sua marca, sua cadeia de abastecimento e seus clientes, e demonstra os esforços contínuos da empresa para combater o comércio ilegal de suprimentos e peças sobressalentes adquiridas indevidamente.

A HP também está implementando uma estratégia abrangente de proteção da marca para os suprimentos de HP Indigo, incluindo uma solução de rastreamento e acompanhamento de ponta a ponta para suprimentos, que incluem código de barras e recursos de rastreabilidade e autenticação de suprimentos, possibilitando uma melhor integridade e segurança para a cadeia de abastecimento, além de ferramentas de monitoramento de pedidos nos canais e com usuários finais.

COMENTÁRIOS