EFI e Landa formam aliança estratégica

A EFI e a Landa Corporation firmaram um acordo de parceira para o desenvolvimento de um DFE (Digital Front-End, front-end digital) como parte da solução Nanographic Printing completa da Landa. O novo DFE da Landa implementará a tecnologia Fiery de alto desempenho desenvolvida pela EFI. Com essa tecnologia, o DFE da Landa trará uma funcionalidade exclusiva para as impressoras Nanographic Printing™ de folha e bobina da Landa nos mercados comercial, editorial, de caixas dobráveis, pontos de vendas e embalagens flexíveis.

O DFE da Landa processará os trabalhos em velocidade de impressão máxima para impressão em quatro a oito cores com as impressoras Nanographic Printing da Landa e permitirá que os operadores de impressoras realizem alterações de última hora, efetuem provas e imprimam trabalhos urgentes com rapidez. Além disso, ele coletará informações operacionais das impressoras e permitirá um processo automatizado de controle e inspeção de cores. O DFE da Landa será compatível com todos os métodos de impressão de trabalhos, inclusive impressão estática, VDP (Variable Data Printing, impressão de dados variáveis) e EPID (Every Page Is Different).

O acordo une duas empresas pioneiras do setor de impressão digital com a visão de mudar radicalmente a maneira como as aplicações convencionais são produzidas. Oferecendo uma inovação que permite a impressão econômica de trabalhos de duração curta/média até cinco vezes mais rápido do que as impressoras digitais existentes, as impressoras revolucionárias da Landa criam desafios técnicos complexos para o processamento de dados de trabalhos. A EFI, líder mundial em DFEs de impressão colorida e em tecnologia de fluxo de trabalho de impressão digital, é a única capaz de oferecer essa tecnologia de ponta para atender às necessidades críticas de gestão de cores, fluxo de trabalho de tarefas e MIS integrado.

O CEO da EFI, Guy Gecht, e o presidente e CEO da Landa, Benny Landa, anunciaram a parceria para um público de mais de 1.000 clientes da EFI durante a sessão de abertura do Connect, o evento anual de usuários da EFI em Las Vegas.

“Benny Landa é uma lenda em nosso setor. Estamos empolgados para atuar como seu fornecedor exclusivo de tecnologia de DFE”, afirmou Gecht. “As impressoras Nanographic Printing da Landa têm potencial para acelerar a migração dos processos comerciais convencionais de embalagem e impressão para a impressão digital. O DFE da Landa oferece a plataforma de front-end comprovada, de altíssima velocidade e amplamente integrada exigida pelos clientes da Landa.”

“Nosso exclusivo processo Nanographic Printing oferece impressão digital com qualidade de offset e uma combinação de tamanhos de formato e velocidades de processamento inéditas no setor de artes gráficas”, afirmou Benny Landa. “Para atingirmos esse objetivo ousado e empolgante, é necessária uma parceria com os melhores fornecedores do setor. É por isso que escolhemos a tecnologia Fiery e a EFI como nossa parceira de desenvolvimento: para oferecer uma plataforma de front-end de máxima qualidade e de altíssima velocidade compatível com a qualidade e o desempenho de nossas impressoras Nanographic Printing.”

As impressoras Nanographic Printing da Landa serão instaladas junto com impressoras offset e usarão os mesmos substratos. Com o novo DFE, as impressoras Nanographic Printing da Landa se integrarão ao fluxo de trabalho existente de pré-impressão, produção e gerenciamento comercial de uma impressora, bem como ao equipamento de acabamento. O DFE da Landa também garantirá a consistência, a precisão e a conformidade com os principais padrões de cores. Ele permitirá a impressão de dados variáveis de alta velocidade em qualquer substrato padrão no formato B1 (41 pol./1.050 mm).

Assim como as plataformas EFI Fiery atuais, o novo DFE se integrará aos sistemas MIS/ERP líderes de mercado da EFI, bem como às principais plataformas de pré-impressão e fluxo de trabalho de terceiros, a fim de simplificar o gerenciamento e o processamento de trabalhos.

O Fiery é a primeira e única plataforma de DFE a receber a classificação de 100% “perfeita” na auditoria de RIP de PDF da organização do setor VIGC. A tecnologia Fiery DFE que a EFI está desenvolvendo para a Landa usará sistemas dimensionáveis e robustos que oferecem a capacidade de processamento necessária para manipular grandes volumes de imagens digitais com qualidade de offset, incluindo conteúdo personalizado e de dados variáveis.

COMENTÁRIOS