DuPont e C-Pack lançam bisnaga plástica de elevada transparência

A DuPont, por meio da área de Polímeros para Embalagens, e a C-Pack Creative Packaging desenvolveram uma solução inovadora para o mercado brasileiro de embalagens: a bisnaga flexível de elevada transparência com DuPont Surlyn.

O produto foi desenvolvido para atender a demanda do mercado por embalagens. “É uma solução única, que oferece brilho, transparência, resistência química e barreira contra gases, no formato bisnaga. Chegamos a um produto inédito no Brasil, que será a nossa grande aposta para atender os mercados farmacêutico, alimentício, industrial e, principalmente, cosmético ao longo de 2014”, diz Luiz Gonzaga Coelho, CEO da C-Pack.

A resina Surlyn, da DuPont, amplamente utilizada em embalagens flexíveis e em tampas, foi a matéria-prima escolhida para conferir o diferencial no desenvolvimento do projeto. A bisnaga é fabricada com múltiplas camadas, combinando a resina com EVOH, oferecendo brilho, toque macio (“soft touch”), liberdade de criação e barreira a gases e ao aroma, além de excelente resistência química e mecânica, propriedades fundamentais para proteger o produto e possibilitar a redução do uso de conservantes.

A bisnaga apresenta efeito memória, ou seja, volta ao formato original sem deixar marca na superfície após o manuseio. As bisnagas produzidas podem receber qualquer decoração e pigmentação, sem prejuízo ao desempenho da embalagem. Ajustes na configuração das camadas também permitem obter um efeito de profundidade (efeito 3D) realçando ainda mais a aparência luxuosa do produto.

“O projeto é inovador por combinar proteção dos produtos com uma aparência inédita no mercado brasileiro de embalagens. A bisnaga chega como uma solução Premium para os fabricantes que desejam valorizar alguns aspectos do produto, como as cores intensas”, destaca Silvério Giesteira, gerente de vendas para a DuPont América Latina do negócio de Polímeros para Embalagens.

 

COMENTÁRIOS