Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil recebe equipamentos

Ainda neste trimestre entrará em operação o Centro de Inovação e Tecnologia da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, construído junto à nova sede da entidade, em São Paulo. Projetado de acordo com os padrões mais rigorosos do mundo, o centro começa a receber os equipamentos que permitirão conferir as soluções em automação propostas pela associação. Entre as novidades está o sistema cartésio, um transelevador fundamental para atender a grandes centros de armazenagem e movimentação de cargas. Esse modelo é o primeiro a ser instalado no Brasil, e as peças chegam da Itália e da Alemanha nos próximos dias, segundo a Cassioli, fabricante do equipamento.

O modelo do Centro de Inovação e Tecnologia inspira-se no Knowledge Center, da Alemanha, construído para treinamentos e que tem como diferencial a experiência interativa que auxiliará as empresas brasileiras na hora de decidir sobre a implantação de projetos que aperfeiçoem seus processos. “A atualização tecnológica é hoje uma das principais aliadas das companhias, que poderão ver como tudo funciona na prática”, destaca João Carlos de Oliveira, que preside a GS1 Brasil.

A associação investe em uma nova sede com o objetivo de atender à crescente demanda de associados, melhorar a infraestrutura de eventos e modernizar as instalações da entidade, e passará a atender os associados na rua Henrique Monteiro, 79, bairro Pinheiros, na capital paulista.

COMENTÁRIOS