Baumgarten adquire gráfica mexicana

Como parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a Baumgarten Gráfica assinou contrato de aquisição da Etiquetas Rodak, indústria gráfica localizada na Cidade do México. A operação foi concluída no dia 1º de janeiro de 2014. “Com essa e futuras aquisições, nossa intenção é fortalecer a presença no mercado internacional e ampliar a parceira com os clientes e fornecedores, locais e multinacionais”, afirma o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.

Fundada em 1974, a Rodak conta com cerca de 70 funcionários e vem registrando crescimento constante ano a ano. Combina conhecimento, técnica e tecnologia de ponta com materiais de qualidade, e é especializada na impressão de rótulos autoadesivos e termoencolhíveis de qualidade para as indústrias de cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêutica e limpeza, entre outros.

A Baumgarten incorporou totalmente a Rodak, que, nos próximos meses, passará a se chamar Baumgarten México. “Estamos muito felizes e confiantes com a aquisição da Rodak, por ser uma empresa que possui cultura organizacional similar à da Baumgarten, em que se preza a confiança, a inovação, a tecnologia, o valor das pessoas e a sustentabilidade. Cientes de que o mercado mundial está cada vez mais integrado, trabalharemos para disseminar as melhores práticas entre as unidades. Estamos certos de que esse avanço trará oportunidades e benefícios principalmente para nossos clientes, e será um marco na história de nossa empresa”, diz Ronaldo Baumgarten Jr.

 

COMENTÁRIOS