AkzoNobel vai unificar fábricas no Brasil

A AkzoNobel, maior empresa do mundo em tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas anunciou recentemente seus planos globais para otimizar a produção de suas plantas na Europa e na Rússia, e traz agora a decisão de mover a operação brasileira de Guarulhos para a planta de Santo André (SP), gradativamente, até maio de 2014.

O processo irá consolidar a produção da unidade de Industrial Coatings, à qual pertencem os negócios Packaging Coatings (Santo André) e Wood Finishes e Coil Coatings (Guarulhos), que será capaz de atender à demanda atual e futura deste segmento no Brasil e na América do Sul. As atividades de Specialty Finishes serão transferidas para a unidade de Automotive&Aerospace Coatings, localizada em São Bernardo do Campo (SP).

A mudança deve ser finalizada até maio de 2014 e foi planejada de modo a não haver interrupção na produção e/ou no atendimento aos clientes. Com essa integração, a planta de Santo André se tornará a maior unidade de produção brasileira de Performance Coatings da AkzoNobel.

 

COMENTÁRIOS