Tramontina faz campanha contra desperdício de alimentos

A Tramontina apresentou nesta semana sua nova campanha para divulgar a parceria com a ONG Banco de Alimentos, que luta contra a fome e o desperdício de alimento no Brasil.

Para isso, a agência JWT trabalhou na concepção de produto e embalagem junto a Tramontina. A cada dois potes de talheres comprados, a Tramontina vai doar 1 real para a ONG. Para comunicar, o filme mostra uma animação com diversos pontos que em dose dupla podem ser melhores. Com o conceito “1 é bom, 2 é fazer bonito”, o filme é embalado pela música que dita a sequência de cenas.

Apostando em uma pegada pop, os produtos ganharam tons mais vibrantes, como amarelo, rosa e azul, além de contar também com o tradicional preto. Os rótulos foram desenvolvidos para atender melhor o conceito da campanha, assim como o modelo de pack de talheres, criado especialmente para que as pessoas levem dois. Cada pack foi feito para se encaixar com outro e conta com uma ilustração: metade do rosto de uma criança sorrindo. Assim, ao colocar duas embalagens lado a lado, o consumidor forma um sorriso por inteiro, como sugere o próprio apelo da campanha: “Complete o sorriso e a Tramontina doa 1 real para o Banco de Alimentos”.

O Brasil é o quarto maior produtor de alimentos do mundo e o sexto em subnutrição. No País, quase 40 mil toneladas de comida são jogadas fora todos os dias, o que alimentaria 19 milhões de pessoas, de acordo com dados da ONG Banco de Alimentos. A ONG foi fundada pela economista Luciana Chinaglia Quintão, que trabalha há 15 anos para minimizar os efeitos da fome, combatendo o desperdício e promovendo educação e cidadania.

Segundo Luciana Chinaglia, fundadora do Banco de Alimentos, 22 mil pessoas por dia são alimentadas pela ONG.

 

 

COMENTÁRIOS