Danone lança requeijão em embalagem com novo formato

A Danone amplia o seu portfólio com o lançamento do Requeijão Danone. A Danone desenvolveu um novo formato de embalagem, com um formato mais achatado e mais largo. Segundo a empresa, o novo pote facilita o uso da faca e evita a queda da embalagem na geladeira.  As embalagens de polipropileno, assim como as tampas, são produzidas pela Jaguar. O pote de 200 gramas é decorado com rótulo termoencolhível, que traz receitas no verso (abaixo), fornecido pela CCL Label. O design estrutural do pote foi desenvolvido pela Jaguar em parceria com a equipe de P&D da Danone. O design gráfico é da Team Créatif.

A nova linha chega aos mercados em três versões: Requeijão Cremoso Tradicional, Requeijão Cremoso Light e o Requeijão Cremoso Turma da Mônica, mantendo a parceria com a Maurício de Souza Produções.

“Nós sabemos que o requeijão é um produto com presença frequente na mesa dos brasileiros e estávamos esperando o momento certo para entrar nesse segmento. Ampliamos para essa categoria a presença da marca Danone, reconhecida pela qualidade e expertise no setor de lácteos,” diz Cesar Tavares, diretor de marketing da Danone. “No ano passado, investimos no relançamento da marca mãe, o Verdadeiro Danone e, agora, um ano depois, chegamos ao mercado com mais um lançamento de muito potencial” completa o executivo.

A Danone já atuou no mercado brasileiro de requeijão com a marca Poços de Calda, que hoje pertence à LBR (Parmalat).

COMENTÁRIOS