Primeira fábrica da Tetra Pak no Brasil completa 35 anos

A Tetra Pak comemora hoje (4/10) 35 anos da inauguração da sua primeira fábrica no Brasil, localizada na cidade de Monte Mor (SP). A estrutura fabril no país ampliou a capacidade da empresa de desenvolver soluções completas e personalizadas para os clientes locais.

Atualmente, a unidade opera com cerca de 900 funcionários diretos e é uma das mais versáteis da Tetra Pak mundialmente, pois tem a capacidade de produzir diferentes tamanhos e volumes de embalagens. Com a capacidade produtiva de oito bilhões de embalagens anualmente, a planta abastece a indústria de alimentos e bebidas de diversas regiões do Brasil e também exporta para a América Latina.

Além de abrigar a fábrica, a estrutura concentra ainda diversos departamentos da empresa, como as áreas de equipamentos para processamento de alimentos, de prestação de serviços técnicos ao cliente, o estoque de peças de reposição e os setores de Meio Ambiente, Recursos Humanos e Compras.

A Tetra Pak mantém também um Centro de Treinamento Técnico (CTT) na cidade, onde recebe operadores de máquinas dos clientes que utilizam os sistemas de processamento e envase da empresa. Em aulas teóricas e práticas, eles aprendem conceitos do sistema asséptico, técnicas de operação dos equipamentos e como solucionar problemas, além dos cuidados diários e semanais para o manuseio e a manutenção dos sistemas.

 

COMENTÁRIOS